SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA IDOSOS - SCFVI

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos – SCFVI, atende a população idosa no território do CRAS IX de Julho, sendo o maior público de usuários dos bairros Parque Jaraguá, Santa Edwiges, Jardim Petrópolis e Nova Esperança.

Os usuários, em sua grande maioria, são pessoas que nasceram no bairro, possuem vínculos com toda a vizinhança, comércio local e vínculos religiosos. De forma geral, residem com familiares e são responsáveis pelos cuidados com os netos, outros moram sozinhos devido a divórcio e há ainda quem é apenas casado, mas não possui filhos por opção e hoje se sintam sozinhos.

Grande parte dos usuários procuram o Serviço de Convivência para terem um tempo sozinhos, se dedicar ao que gostam de fazer, aprender coisas novas, conversar com amigos (as) antigos (as), combinarem programação religiosa, para distração e, assim, encontram um tempo longe dos problemas domésticos e cuidados dos filhos e netos. 

Usuários:

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos que vivenciam situação de vulnerabilidade social e fragilização de vínculos familiares e comunitários, considerando como público prioritário para a meta de inclusão no Serviço.

Objetivos:

Onde estamos | SCFVI
ABREC - Associação Bauruense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico
Rua Jorge Pimentel, 1-113, Vila Engler, Bauru - SP
contato@abrec.org.br
14 3204-6346