2020 E OS DESAFIOS ENFRENTADOS

2020 E OS DESAFIOS ENFRENTADOS
             2020 certamente ficou na história como o ano da pandemia do Corona Vírus, Covid-19, Sars coV-2. Ano em que a população mundial parou perante uma ameaça invisível a olho nu, o vírus. Ameaça invisível, porém, com consequências de ação devastadora, não só pelo risco eminente de contaminação, mas pelo medo, incertezas, inseguranças físicas, psíquicas e emocionais que, agravadas pela crise pandêmica, puderam ser percebidas e sentidas por todos.   
  Diante desse cenário sabe-se que a população idosa foi grandemente afetada por pertencerem ao chamado “grupo de risco”. Ora, não é de hoje que esse grupo é de risco, não é à toa que exista uma legislação específica como o Estatuto do Idoso. Nesse sentido, a pandemia intensificou o olhar para essa parcela da população que, certamente, está entre as que mais perderam suas vidas por consequência da contaminação viral, porém, o que se espera é que, como legado da pandemia, esse olhar permaneça sobre a população idosa pois, com o avanço científico o vírus tende a ser vencido, mas ainda fica outra missão: a de vencer também o estigma relacionado à velhice e o velho. 
  O SEID - Serviço de Proteção Social Especial, para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, executado pela ABREC – Associação Bauruense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico, atua diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pelo CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, cujo objetivo é a atenção a idosos e pessoas com deficiência no domicílio, visando sua autonomia e melhoria da qualidade de vida por meio do trabalho multiprofissional com assistente social, terapeuta ocupacional, psicóloga e duas cuidadoras. 
Nesse ano histórico, tivemos a oportunidade de, não apenas entender que a assistência social é essencial, mas sentir a essencialidade nas ações de atenção aos usuários, especialmente de idosos que não possuem família.  
  Conheça um pouco das ações no ano de 2020.     

MAPA DO SITE

Home
História da Entidade
Finalidade da Abrec
Diretoria
Serviços
Assistente Social

 

Psicóloga
Terapeuta Ocupacional
Eventos
Nossa Equipe
Galeria de fotos
Fale Conosco

CONTATO

ABREC - Associação Bauruense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico
Rua Jorge Pimentel, 1-113 - Vila Engler - Bauru/SP
[email protected]
(14) 3204.6346 / (14) 9.9165-2765
ABREC - Associação Bauruense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico | Todos direitos reservados.